sábado, maio 07, 2011

Parede de azulejos pintada- Canto Alemão..

Então como falei antes, estava bem cansada de minha parede da cozinha azulejos ultrapassados fora de moda,se bem que hj fora de moda é MODA..kkk mas eu queria mudar e pronto mas, como nem sempre se pode gastar muito vamos a criatividade e invenções barateiras. Fiquei olhando e pensando como achar uma maneira de mudar a cor sem gastar....então pensei...EUREKA...Vou colar papel e vou pintar depois...hummm..?????
 Mas como ????
 E se o papel ficar umido..????
No meu trabalho tinha uns cartazes, com um papel tipo cartolina, bem resistente trouxe p/ casa e fiz o teste colei na parede de ceramica, esperei secar bem , e passei a tinta, duas demões, e não é que deu certo, ficou perfeito....tchamtcham......namorido mãos á obra, e foi o que fizemos, gentemmmmmm ..ficou lindo e sabe qto gastei.apenas R$ 8,00 ( sim oito reais).













  Não sei se vcs conhecem com esse nome....
Aqui no Sul , é assim que chamamos...
Então resolvi que iria mudar a cor do tecido e a cor dele tb,
do meu canto alemão, e foi isso que fizemos eu e meu amor,
durante a semana , demoramos, pq até providenciar tudo
o que era necessario, espuma, tecido, a madeira
foi trocada pois os cupins , fizeram a festa,
mas só nos acentos,
 a estrutura não foi afetada.

                                          Era assim..
                                            desmontando

                                          Lixando , pensa na sujeira.....vcs não tem noção...
                                          cortando as espumas..
                                           MDF, e espumas prontas.
                                           Cortando o tecido.
                                         Passando a cola nas espumas .
                                          Ultimas lixadas...
                                          Banco maior..
                                         Banco menor
                                          Montando o canto, eita coisa dificil de acertar...
                                         Mas meu namorido é ótimo nisso...
                                 parece um profissional..da área
                                         mas eu juro que não é...
                                              finalizando..
                                        Pronto......percebeu a parede..?????? 
                                    Depois eu conto...
                                         Olha a primeira foto..
                                                                               




                                                      canto lindo..

                                         Satisfação do trabalho finalizado..Ficou lindo....

7 comentários:

Nile disse...

Oi coração.
Estes cantos alemão são maravilhosos.
Feliz dia das mães para voce.
bjtos no coração.Nile.

Silvia Mingardi disse...

Que legal Rosali, ficou demais a transformação... você é muito arteira...
Feliz Dia das Mães atrasadinho... Deus te abençõe grandemente...
Tenha uma bela semana...
Beijos!!!

Bianca Panini disse...

Mãe, só uma palavra:
I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL!!!!

Tathy e Bya disse...

Menin amei essa mudança, tanto da parede quanto do cantão... heheheh
mas me fala, o papel ainda existe na parede??? e o papel pode ser cartolina, ou papel de parede, com essa cola cascorex fica fixa??? me responda please!!! pois estou louca pra fazer isso na minha cozinha tb!!!
beijocas, Tathy

Flavio Branco disse...

Oi Rosali.
Meu nome é Flavio e tenho um canto alemão igual ao seu, só que ele já é branco. Por gentileza gostaria de saber qual tecido você usou e quantos metros de tecido e espuma foram necessários para reformar o seu , pois estou querendo trocar a estampa do meu e um capoteiro aqui perto me cobrou R$500,00
Se preferir pode me mandar um e-mail:
flavio@webry.com.br

Te agradeço muito se você puder me responder.

Grato

Anônimo disse...

Achei bacana a idéia da parede,mas não apareceu o rejunte ? Ou vc passou alguma massa corrida pra não aparecer depois que a cola secou?

Laura Laurinha disse...

Oi Rosali,
eu estou a buscar inspiração para fazer um canto alemão aqui em meu pequeno ap,e você me deu coragem!!! Ficou show o seu canto alemão,parabéns . . .
Um beijo na Alma.